Crie a petisqueira perfeita para impressionar seus amigos!

Receber os amigos em casa é uma delícia, mas na hora de organizar os comes e bebes sempre rolam algumas dúvidas…  Com o verão vindo aí, nós vamos te ajudar a montar um clássico que sempre funciona. Que tal fazer uma tábua de frios e servir com bons drinks à beira da piscina? Com certeza todos vão adorar matar esse calorzão acompanhado de petiscos gostosos e servidos com muito mimo!

Primeiro você deve ter uma tábua de madeira ou uma petisqueira de vidro com divisórias em casa, podem ser redondas ou retangulares. Um bom jogo de facas de queijo também ajuda na hora de servir. Sobre que tipo de comida servir, temos aqui algumas sugestões:

Queijos

Escolha pelo menos 3 tipos de queijos para servir na sua tábua. Pode misturar queijos mais suaves (muçarela), com algum mais forte (provolone, gorgonzola) e pode usar também um mais cremoso (brie). Enfim, use a criatividade e o seu paladar.

Embutidos

Você pode servir presunto, lombinho fatiado, salame italiano ou pepperoni, para quem gosta de algo mais apimentado

Vegetais frescos

Para suavizar a tábua, sirva também pepino japonês fatiado e tomates-cereja.

Frutas vermelhas

Elas combinam muito com queijos mais fortes. Você pode servir morangos frescos, mas pode optar por geleias também.

Azeitonas

Prefira sempre as sem caroços, para facilitar na hora de comer. Ponha as verdes, pretas ou aquelas que vêm recheadas de pimentões ou pinoles. Fica uma delícia!

Torradas e biscoitos

São ótimos para acompanhar os frios. Além de pão, sirva também bolachinhas de arroz. Elas não têm gluten e são mais saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *