Azul da cor do mar: prepare uma mesa especial para o verão

Brisa, praia, piscina, refresco… o verão bate à porta e nada melhor que receber os amigos e a família em um gostoso almoço de domingo no jardim ou na varanda. Para isso, o Blog da Le fez uma sugestão de mesa posta inspirada na cor do mar, com muitos itens que dão sofisticação e leveza ao seu momento de lazer nestes dias mais quentes.

Confira as dicas para fazer esta bela composição e, claro, não se esqueça de passar na loja Le biscuit mais próxima para conferir estas novidades.

Entradinhas

Antes do almoço ser servido, é de muito bom tom oferecer algumas entradinhas para abrir o apetite dos seus convidados. Aqui nós optamos por uma petisqueira de madeira com pães, nuts e azeitonas. Mas você pode também colocar queijos, snacks e patês.

Louças e taças

Azul e branco combinam muito e vão dar um ar de tranquilidade e charme à sua refeição. Ou seja, é uma dupla perfeita de cores para agregar mais harmonia ao almoço de família. A louça branca serve de base para este prato com motivos geométricos, lembrando uma mandala e misturando dois tons de azuis. O jogo americano rústico combina com o clima praiano e faz par com o guardanapo de mesma cor. Aposte neste porta-guardanapo charmoso e em ramos de louro para arrematar a arrumação.

Servindo a refeição

Servir um peixinho fresco e uma saladinha à beira mar é tudo de bom… mas estas delícias podem ficar ainda mais apetitosas se você apresenta-las em travessas e bowls como estes da foto. A salada está numa linda travessa de vidro, para que todos os convidados se sirvam à vontade. Já o peixe e o arroz estão em recipientes de melamina, uma espécie de plástico superleve e muito fácil de lavar.

Decoração com frutas

Em vez de flores, que tal investir em frutas da estação para deixar a sua mesa com mais espírito do verão? Na nossa mesa colocamos limões sicilianos em um lindo cesto tramado, dando um contraste bem bonito entre o amarelo e azul do restante da mesa.

Gostaram das dicas?

É só passar na Le biscuit mais próxima da sua casa e montar uma mesa igualzinha aí na sua casa! Mas antes disse, baixe o app Minha Le e garanta descontos exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *