organizar bebe

Como organizar os itens pessoais do bebê

Se você é mãe de primeira viagem (ou não), aprenda as melhores dicas para preservar roupinhas e acessórios do neném

A gente vem pensando nas realidades por esse Brasil. São muitas histórias, muitas situações, não é? Tantas vidas que tiveram a rotina alterada por causa desse momento que estamos enfrentando… Então, pensamos nas mães de primeira viagem (ou pra quem tá no segundo, terceiro…) e preparamos um conteúdo especialmente para elas!

Como organizar roupinhas, sapatinhos e itens pessoas do bebê? Calma, o Blog da Le já montou um esquema para que tudo fique à mão após o parto.

Na Le tem tudo pro seu bebê! Clique aqui e confira!

Primeiramente, antes vamos a uma dica muito especial: não exagere nas compras! A gente sabe que a maternidade é algo maravilhoso e, por isso, ficamos com vontade de pegar todos os itens fofos!

Cuidado: é melhor fazer um planejamento!

  • Liste o que você e o baby vão precisar;
  • Bata um papo com outras mães;
  • Nada de itens supérfluos;
  • Se fizer um chá de bebê, especifique os itens que pediu e quais terá que comprar;
  • Defina um orçamento máximo para as compras do enxoval do bebê;
  • Conforme for ganhando presentes, retire da lista que montou.

Agora que tá tudo pronto, é hora de guardar os itens do neném!

Comece separando as roupinhas por tamanho, em caixas ou sacolas, por categorias (macacões, bodies, mantas, etc).

Quando for lavar as peças, comece pelas menores, que serão usadas nos três primeiros meses de vida do bebê. Deixe as peças maiorzinhas para quando o baby crescer um pouquinho, assim você não desperdiça a lavagem. Caso opte por lavar as peças na mão (uma boa ideia nesta primeira vez), separe uma bacia e um balde somente para as roupinhas do bebê. Nunca misture com as demais peças da família.

Higienize toda o guarda-roupa e cômoda do bebê antes de guardar as peças. Para isso, use um pano úmido, sem produtos químicos.

Forre as gavetas com papel perfumado, próprio para bebês.

Na Le tem tudo pro seu bebê! Clique aqui e confira!

Use colmeias organizadoras para acomodar as roupinhas do bebê.

Divisórias próprias para gavetas e cestinhas também são práticas, principalmente para organizar os itens de higiene, fraldas e outros acessórios.

Roupinhas devem ser dobradas; mantas, lençol e cobertores podem ser enrolados. Já vestidinhos, casaquinhos e macacões podem ser pendurados. Use cabides específico para roupinhas de bebê.

Sapatinhos e acessórios

Já os sapatinhos podem ser acomodados dentro das caixas que vieram, em uma prateleira no guarda-roupa. Verifique se elas vem com furos que permitam a ventilação.

Geralmente, acessórios menores, como faixas, babadores e lenços, ficam muito bem organizados em cestinhas ou caixas pequenas, dentro de gavetas ou prateleiras.

Dica bônus da Le

Nunca utilize sacos plásticos para guardar as roupinhas do bebê. Eles favorecem o acúmulo de umidade e podem estragar as peças delicadas. Use tecidos como TNT, organza ou algodão, que permitem que as fibras das roupinhas respirem.

Aqui na Le biscuit tem tudo pro seu bebê! Passe na loja mais perto ou clique aqui para pedir pelo site e receber onde estiver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *