Prepare um café da manhã Dia das Mães especial

Nesse segundo domingo de maio, acorde a pessoa mais especial da sua vida da melhor maneira possível! Prepare um café da manhã Dia das Mães com nossas dicas!

Começar esse dia tão especial desta maneira – deliciosa – vai ser uma surpresa e tanta. Além da tradicional bandeja de café da manhã levada à cama, que tal dar uma inovada este ano e criar um cantinho para montar uma mesa posta recheada de amor e sabor?

Com os produtos certos qualquer mesa vai ficar espetacular e o resultado vai ser um sucesso!

Comece escolhendo o cardápio: opte por receitas para o dia das mães que agradem o paladar da sua mamãe e que possam ser preparadas com antecedência para evitar correria na hora do café.

Opções de café da manhã para a mãe que ama doces:

  • Panqueca
  • Waffles
  • Pães caseiros
  • Croissants recheados com chocolate

Opções de café da manhã para a mãe que ama salgados:

  • Sanduíche natural
  • Pão de queijo
  • Omelete
  • Tapioca
  • Ovos mexidos
  • Torta salgada

Mas lembre-se! Para servir um café da manhã diferente é importante ter alguns itens à disposição. Confira abaixo alguns deles:

Prato Bolo Vermelho 20cm

Jarras: para servir sucos, leite, café e outras bebidas.

Prato de bolo: para servir de suporte para o bolo que você quer destacar na mesa

Bowls e taças: para servir frutas, iogurtes e cereais.

Suqueiras: para servir sucos com mais praticidade.

Açucareiro e leiteira: para complementar a mesa e deixar os convidados à vontade para adoçar o café ou colocar leite.

Leiteira Scalla Cerâmica Branca

A escolha dos itens dependerá do número de pessoas e do estilo da sua mesa. Além disso, é importante ter em mente a organização do espaço e a higiene dos alimentos para garantir um café da manhã seguro e delicioso para todos.

Como decorar mesa de café da manhã do Dia das Mães?

Jogo Americano Flor Arte Luna em Polipropileno Laranja 38cm
Jogo Americano Flor

Não podem faltar na decoração da mesa do Dia das mães: toalhas de mesa coloridas, louças, xícaras ou canecas especiais, flores e velas para deixar o ambiente mais aconchegante e elegante. Lembre-se de que a apresentação dos pratos também é importante, então capriche na montagem deles.

A escolha a dedo das peças, combinadas da maneira certa, vão se unir ao ato de preparar o café e se transformar em presente para ela, também.

Por fim, se quiser dar um toque personalizado, faça um cartão à mão para demonstrar todo o amor e carinho que sente pela sua mãe.

O café da manhã de Dia das Mães pode ser uma excelente oportunidade para fortalecer os laços familiares e criar novas memórias. Portanto, planeje tudo com antecedência e aproveite esse momento especial.

Muitas das suas decisões para essa preparação, serão baseadas no tamanho da mesa que você tem, mas mesmo se você tiver espaço limitado, ainda dá pra apresentar uma composição bem bonita. E se precisar de itens para compor essa mesa de café da manhã, já sabe né? Na Le Biscuit tem tudo e ainda tem preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *