família realizando atividades para o dia da família e curtindo o dia

Atividades para o dia da família: ideias de jogos interativos para curtir o dia

O Dia da Família é uma data reconhecida internacionalmente, porém no Brasil ela é comemorada dia 8 de dezembro e coincide com o Dia da Imaculada Conceição. Como o próprio nome já diz, a celebração tem o intuito de lembrar a importância da família, ou seja, é um incentivo à momentos de proximidade, amor, união e partilha, por isso, você irá encontrar neste artigo “Atividades para o dia da família: ideias de jogos interativos para curtir o dia”.

1- Quebra-cabeça

A nossa primeira dica de jogos interativos para curtir o dia da família é o quebra-cabeça. Além de proporcionar muita diversão montando, esse jogo é um estímulo muito bom à imaginação.


Se sua família for grande, você pode dividí-la em grupos e montar um desafio de tempo. Quem concluir em menos tempo, ganha o jogo.


Com certeza esse desafio vai provocar muita interação e diversas emoções.

2- Mochila Criativa de Atividades

Mochila Criativa de Atividades com giz de cera, tintas de pintura, desenho para colorir e carimbos de esponja

Se você possui filhos acima de 3 anos, uma ideia para um momento mais interativo e fora da rotina, principalmente no Dia da Família, é desenvolver alguma atividade criativa. Na Le Biscuit, você encontra uma Mochila Criativa de Atividades que é uma boa opção para esse momento.


A mochila contém 4 gizes de cera, 4 tintas de pintura a dedo, 1 desenho para colorir e 3 carimbos de esponja para que vocês possam juntos pintar, desenhar e usar toda a criatividade.

3- Jogos de Carta

Caixa Jogo de Cartas de combate da Estrela Front Total

Existem várias opções de jogos de carta clássicos, como baralho e uno e, modernos para você se divertir. Ambos vão proporcionar muitos momentos de descontração e união, mas se você quer experimentar algo diferente, uma opção de jogo de cartas que pode fazer sucesso entre maiores de 12 anos no Dia da Família é o Jogo de Cartas Front Total da estrela.


Esse jogo apresenta combates entre nações aliadas e do eixo durante a segunda guerra mundial. É possível jogar entre 2 a 4 pessoas. As regras são fáceis, de curta duração, com boa camada de estratégia e trazendo ilustrações para representar as principais unidades, veículos e armas históricas

Lei também! Transforme momentos com as crianças em casa!

4- Bingo Pais e Filhos

cartelas Bingo Pais e Filhos

Se tem uma brincadeira que envolve e gera diversão principalmente em família é o Bingo Pais e Filhos. Se você ainda não tem um em casa, esse é o momento certo para adquirir um.


Reúna a família, compre várias lembrancinhas para servir de premiação ou proponha que cada participante leve uma. Distribua as cartelas e comece a brincadeira. Quem for preenchendo a cartela primeiro escolhe o presente.

5- Jogo Imagem & Ação

Caixa do Jogo Imagem & Ação 2 Grow

Os jogos de desenho e adivinhação não podem ficar de fora dos momentos de interação em família. Eles possuem diversas palavras ou expressões para adivinhar e abusar da criatividade no papel.

O Jogo Imagem & Ação 2 Grow por exemplo, 2.400 palavras ou expressões novas, divididas em 6 categorias para os participantes passarem ótimos momentos juntos.

Gostou das nossas dicas? Se quiser saber onde encontrar mais opções de atividades para o dia da família como jogos interativos, acesse o site ou app da Le Biscuit e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *