5 dicas para improvisar uma fantasia de carnaval barata

Vai curtir o carnaval e não quer gastar muito com uma fantasia? Separamos 5 dicas para improvisar uma fantasia de carnaval barata. Acompanhe!

5 dicas para improvisar uma fantasia de carnaval barata

Há quem defenda que o ano só começa depois da folia de carnaval. A melhor festa brasileira, reúne o povo em uma celebração cheia de cores, alegria e desfiles memoráveis. Essa é a festividade ideal para você soltar a criatividade e criar uma fantasia de carnaval incrível, sem medo de ser feliz e o melhor de tudo, sem gastar muito.

É isso mesmo! Você vai ver que não é necessário gastar muito dinheiro para criar a melhor fantasia de carnaval. Para saber como, basta conferir a nossa seleção de inspirações e dicas, que vão te ajudar a curtir da melhor forma o Carnaval.

1. Tiara de carnaval

Tiara de carnaval Não Sou Obrigada dourada e prata
Tiara Le Não Sou Obrigada

Uma ótima maneira de improvisar uma fantasia de carnaval sem gastar muito, é abusar de tiaras enfeitadas. As tiaras são perfeitas para dar aquele toque final na produção carnavalesca, podendo ser utilizada com algum penteado ou cabelo solto.

2 – Máscara de carnaval

As máscaras são acessórios bem comuns em festas de carnaval e dependendo de onde você irá curtir, pode ser até essencial, como por exemplo num baile de máscaras. Esse item com certeza vai te ajudar a compor o look com perfeição.

Máscara de carnaval Le Dalí da série La Casa de Papel
Máscara Le Dalí

Há várias opções no mercado, trouxemos aqui como exemplo a máscara Le Dalí, mais conhecida, como “a máscara da série La Casa de Papel”. Para esta opção, basta separar algumas peças de roupas vermelhas ou macacão e assim, você se tornará rapidinho um personagem da famosa série.

Para quem prefere algo mais discreto e sensual, que oculte apenas a região em torno dos olhos, a dica é usar máscaras holográficas. Além de ser a cara do Carnaval, elas vão te ajudar a compor qualquer look.

3 – Chapéu de carnaval

Chapéu de Pirata preto com detalhes vermelho e dourado
Chapéu Le Pirata

O chapéu é um acessório muito utilizado no carnaval, pois dão um up nos looks básicos, além de serem extremamente estilosos.

Se você quiser apostar no clássico, uma dica que nunca sai de moda e te ajudará a economizar é comprar o chapéu de pirata da Le Biscuit e improvisar o restante da fantasia com suas roupas de casa mesmo.

4 – Capa colorida

Capa de Adulto Colorida
Capa Adulto Le Colorida

As capas são acessórios que ajudam a compor qualquer tipo de fantasia e abusar das cores durante o carnaval é receita para o sucesso. Por isso, a nossa dica é usar a Capa de Adulto Le Colorida para improvisar qualquer fantasia e se jogar na folia dos blocos de rua.

5 – Saia

Saia Metálica colorida
Saia Metálica Le

Outra dica super importante para improvisar uma fantasia de carnaval é usar saias de tule, saias de lantejoulas, saias de strass e saias metálicas. A saia metálica da imagem acima é uma opção extremamente colorida que pode ser combinada com os todos os outros adereços de carnaval já mencionados, ajudando a criar o look perfeito para se jogar no bloco de rua e curtir muito.

Maquiagem de carnaval – Dica extra

Para finalizar, resolvemos dar uma dica extra: não poderíamos deixar de fora a maquiagem de carnaval, principalmente se você não quer gastar muito. Dá para fazer uma maquiagem artística bem bonita e substituir a fantasia ou algo mais simples que dependam de poucos produtos como uma maquiagem de gatinho.

Um investimento mínimo que pode dar um up na maquiagem de carnaval são os acessórios como a Cartela Pedra Adesiva. Procure usar algumas pedrinhas sobre o rosto para dar aquele brilho especial.

cartela de pedra adesiva colorida
Cartela de pedra adesiva flor

Outra dica é investir em Kits de pintura de rosto e Glitter. Eles são perfeitos para desenhos na pele e ideal para complementar a sua fantasia de carnaval.

Acessórios para fantasias de carnaval

Como podemos ver, para curtir o carnaval você não precisa de muito. Basta deixar sua criatividade falar mais alto e apostar em uma combinação de itens simples como acessórios para poder se jogar na folia.

Aproveite a campanha Carnaval de Ofertas Le Biscuit para comprar diversos itens de carnaval na promoção. São diversos produtos em oferta, desde itens de carnaval até produtos para quem vai curtir o carnaval em casa ou viajando.

Compre e pague em até 12x sem juros no cartão Le Biscuit. Confira também os descontos exclusivos para compra no site da Le Biscuit e corra para aproveitar as oportunidades!