Receita simples e deliciosa de mocha

Os fãs de mocha vão ficar felizes em saber que é super fácil (e mais barato) fazer essa bebida em casa. A mistura de chocolate e café exige apenas alguns ingredientes e quase não requer mais esforço do que preparar uma xícara do bom e velho cafezinho. Vamos experimentar?

Você vai precisar de:

50 ml chocolate em calda
50 ml de café com leite
15 ml de chantili
Raspas de chocolate para decorar
Caneca para servir

Para montar a caneca e fazer as três camadas, basta colocar o chocolate em calda primeiro, como base, depois despejar o café com leite (girando, pra que fique mais cremoso) e, por último, o chantili – deixe ele derreter um pouquinho pra ficar mais mole. Finalize com as raspas de chocolate e é só servir! Sim, é simples assim!

Caneca Capuccino Wheaton 115ml

Você vai adorar esta mistura se desfrutar de chocolate e café juntos. Ah, servir gelado é uma ótima pedida, também! É só preparar o café, levar à geladeira até esfriar, despejar sobre o gelo e montar do mesmo jeito, com o chantili e o chocolate em calda.

Estas receitas fazem uma caneca de mocha, mas você pode, facilmente, dobrar ou triplicar as medidas com base em quantas pessoas você vai servir. Viu que maneira deliciosa e diferente para aquecer uma manhã fria ou aproveitar a tarde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *