Qual o dia do consumidor e como aproveitar a data?

Se você chegou até aqui, é porque quer saber qual o dia do consumidor e como aproveitar a data, certo? Afinal, ela é importante não só para o varejo, mas para aquelas pessoas que buscam economizar e aproveitar promoções especiais, como você.

Por isso, separamos abaixo tudo o que você precisa saber para aproveitar da melhor forma possível o Dia do Consumidor 2024. Acompanhe!

Qual o dia do consumidor e como aproveitar a data em 2024?

O dia do consumidor é em 15 de março, uma sexta-feira, mas no calendário de vendas de algumas lojas e marcas, as ofertas começam antes, com ações de “Semana do Consumidor”.

Para que você entenda um pouco mais sobre essas ações, veja como tudo começou!

Assim como a Black Friday, a data surgiu nos Estados Unidos com o intuito de fomentar compras “seguras e transparentes”. Portanto, a ideia era jogar luz sobre os direitos do consumidor, digamos assim.

Embora tenha sido adotada em 1962, só em 2010 a celebração chegou ao Brasil. Por aqui, no início essa também não era uma data comercial forte. No entanto, como o ritmo de vendas em janeiro e fevereiro costuma ser mais lento, os varejistas começaram a aproveitar a data para aquecer o comércio.

Com isso, o “Dia do Consumidor“, impulsionou a origem da “Semana do Consumidor” e, embora, esse período respectivo não seja oficial, há bastante adesão. Você já deve estar encontrando ofertas, promoções, descontos e outras vantagens atrativas antes mesmo da data não é mesmo?

Vale a pena comprar no dia do consumidor?

Fritadeira Elétrica Air Fryer Mondial Afn-40 4L Preta
Fritadeira Elétrica Air Fryer Mondial Afn-40

Sem dúvida. O lema das lojas é vender, principalmente nesse período de baixa, então, certamente você vai encontrar muita oferta tentadora. Fique de olho nos sites e lojas que vendem aquilo que você quer para não deixar passar a oportunidade!

Dicas para aproveitar a data:

  • Pesquise no Google Shopping

Se você quer decidir onde é melhor comprar, essa é uma boa opção. Na plataforma você pode ver os preços do produtos que deseja em diferentes lojas para ter a certeza que fará um bom negócio.

  •  Resgate cupons de desconto

Se a ideia é economizar, cace cupons de desconto. Muitas lojas oferecem cupons exclusivos para essa data. Qual a melhor forma de encontrar? No próprio site ou aplicativo, mas eles também podem ser enviados por e-mail ou SMS, por exemplo. Cadastre-se!

  • Assine newsletter

Esse aqui é outro canal para ficar sabendo tudo sobre o Dia do Consumidor e aproveitar a data da melhor maneira. Inscreva-se e aceite receber comunicações!

  • Baixe o app das suas lojas preferidas

Uma das principais vantagens de usar os apps é que tendem a oferecer descontos exclusivos.

  • Siga e ative as notificações das redes sociais

Elas são canais de contato entre o cliente e empresa, sem contar que são usados para lives promocionais. Quanto mais você estreitar o relacionamento com a loja de interesse, mais ficará informado, principalmente sobre ofertas e promoções.

  • Aproveite condições

Parcelamento, frete grátis e cashback, também são opções interessantes para economizar. Não esqueça de avaliar essas opções!

Promoção Dia do Consumidor 2024 na Le Biscuit

Agora que você já sabe qual o Dia do Consumidor e como aproveitar a data, aqui vai uma dica valiosa! A Le Biscuit preparou promoções até 17 de março. É a sua chance de renovar a casa pagando menos!

No site da Le Biscuit e Instagram terão várias ofertas ao vivo no dia 15/03 às 12h e 19h. Prepare-se para um dia incrível com preços imperdíveis e suspresas em diversos produtos!

Além de até 80% de desconto off, todo dia um super cupom (a partir do dia 12/03) e muito mais. Confira! Ofertas em ferramentas e construção, eletroportáteis, eletrodomésticos, smartphones, caixa de som e muito mais.

Quer ficar por dentro de tudo? Acesse o site e da Le Biscuit e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *