Personalize sua ecobag em Tie Dye

Diz aí, que tal unir moda e elegância com sustentabilidade? Poisé! Nossa dica da vez é muito prática, estilosa e ecologicamente correta! Já pensou em customizar aquela sua ecobag no melhor do tie dye? Pois bem, ir ao mercado, à praia ou a qualquer lugar com uma sacola retornável personalizada – e exclusiva – vai ser um arraso!

É bom lembrar que os sacos plásticos cada vez mais vão sendo deixados de lado, sem contar que as sacolas ecológicas são mais fortes e duráveis. Elas também são bem mais confortáveis ​​de carregar; dá pra levar muito mais coisa com menos stress e força.

Bom, então vamos aproveitar a dica da nossa descobridora Paty Básica e colocar a mão na massa. Ou melhor, na tinta e na ecobag! Confira o vídeo!

Você vai precisar de:

Sacola

Sacola Bag Qmagia em Algodão 34x32cm Cru

Tinta de tecido (cores da sua preferência)

Tinta Para Tecido 37ml Amarelo Ouro – várias cores disponíveis

Barbante

Barbante Bocazul 4/12 54 0172m Cru 03

Bacia (com água)

Bacia Sanremo Oba Cristal 5l

Se você ficou com alguma dúvida, confira os detalhes do passo a passo para fazer a sua!

Primeiro, molhe a sacola com água e torcer bem, para tirar o excesso. Depois, enrole a ecobag em espiral, partindo do meio.  Após encolar completamente, amarre com o barbante, em formato de pizza.

Dissolva a tinta de tecido em água. Para cada parte de tinta, coloque uma parte de água e misture bem. Coloque em um recipiente com bico para facilitar a aplicação. Aplique no tecido da sacola, respeitando as divisões feitas pelo barbante.

Agora, deixe secar completamente. Para melhor fixação da tinta, é indicado usar um fixador para tecido, seguindo as instruções do fabricante. Depois é só lavar e usar normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *