10 dicas para organizar tudo em seu guarda-roupa

Nunca mais se preocupe em organizar seu guarda-roupas! O Blog da Le preparou um guia para te ensinar a arrumar facilmente seu armário, sempre.

Se em alguns momentos você tentou colocar seu closet em ordem e, ainda assim, a cada poucos meses ele ainda acaba parecendo uma montanha em avalanche, saiba que pra isso tem solução. Manter um guarda-roupa organizado sempre será um processo contínuo (porque atualizar seu guarda-roupa é um processo contínuo), mas há certas coisas que você pode fazer para garantir que nunca vai gastar mais de 20 minutos reorganizando suas roupas.

Pode demorar um pouco, mas valerá a pena.

Organizador Le Clear Retangular com 16 Divisórias Pvc Transparente

1. Organize suas roupas por categoria.

Uma maneira rápida e fácil de organizar suas roupas é separá-las por tipo. Jogar cada peça de roupa que você possui em uma enorme montanha de tecido em sua cama é ineficiente. Em vez disso, separe-as em tipos, como calças, vestidos, tops, agasalhos, acessórios e roupas íntimas. Em seguida, classifique todos os itens em uma única categoria antes de passar para a próxima.

Esse método é mais eficiente porque é muito mais fácil comparar roupas semelhantes quando elas estão todas agrupadas na sua frente, tornando mais fácil se livrar das coisas que você tem muito ou não quer mais.

Ao vasculhar suas coisas, comprometa-se a manter apenas as roupas que sabe que ama e usa com frequência. Se algo lhe der motivo para hesitar, jogue-o em uma pilha para doação.

Conjunto de Cabides Sanremo Pendura Mais com 6 Unidades Branco

2. Esvazie e limpe seu armário.

Depois de fazer uma pilha separada para “doar” e “guardar” das roupas, sapatos e acessórios, dê uma olhada em seu armário e retire tudo o que ainda estiver dentro dele. Faça uma limpeza profunda: aspire, limpe as prateleiras e esfregue quaisquer marcas de sujeira.

3. Guarde suas roupas por categoria.

Essa dica pode parecer óbvia, mas faz toda a diferença quando você deseja localizar rapidamente aquele seu aconchegante blusão cinza. Mantenha itens semelhantes com itens semelhantes. Sempre. Guarde todos os cintos no mesmo lugar, pendure os vestidos de verão lado a lado e mantenha as camisas de treino separadas do pijama.

Caixa Organizadora de Gaveta Martiplast Colmeia Logic de Plástico Branco Multiuso 35x20x7,5cm

4. Pendure qualquer coisa delicada, sofisticada ou resistente.

Talvez você tenha espaço suficiente para pendurar todas as suas camisetas, mas se não tiver, então continue pendurando as coisas óbvias. Isso significa itens delicados como lenços, vestidos, saias e lingerie, peças sofisticadas e robustas, como ternos, casacos e blazers. Pendure tudo voltado para a mesma direção, com itens mais longos à esquerda e itens mais curtos à direita para a parte inferior das roupas cria uma linha inclinada para cima.

5. Use e abuse de cabides.

Nada mais é sinônimo de caos no armário do que uma coleção de cabides de arame e plástico neon tentando coexistir pacificamente um ao lado do outro. Limite a desordem visual e dê ao seu closet uma aparência elegante e aerodinâmica usando cabides combinando para suas roupas.

Apenas certifique-se de investir em cabides que realmente funcionem para o que você tem. Opte por cabides de veludo resistentes em vez de variedades de plástico fino se você tiver ternos pesados ​​para pendurar, por exemplo, e evite cabides de madeira se você tiver muitas blusas de seda escorregadias.

Cabide Le Antiderrapante Plástico com 5 Unidades Cores Diversas – Item Sortido

6. Empilhe itens grossos como jeans e suéteres.

Economize gavetas preciosas e espaço para pendurar empilhando suéteres volumosos de inverno e jeans (em pilhas separadas, é claro). Isso significa que não vão cair, dobrar ou perder a forma quando você os empilhar. Além disso, você poderá ver cada roupa com clareza, tornando muito mais fácil encontrar o que procura.

7. Enrole camisetas, pijamas e roupas de ginástica nas caixas de armazenamento.

Coisas como camisas de algodão, leggings e shorts de poliéster tendem a ser finos e flexíveis, tornando-os candidatos perfeitos para a técnica de enrolar e dobrar. Isso economiza muito espaço se for feito da maneira certa. Dobre-as ao meio e enrole-as em pequenas caixas organizadoras.

Escolha deixar as roupas enroladas em caixas abertas (ótimas para colocá-las em gavetas) ou use cestos aramados (perfeitos para prateleiras).

Caixa Organizadora Plast Leo em Pvc Cristal Transparente Grande 62x48x27cm

8. Guarde as roupas mais usadas ao nível dos olhos.

Mantenha tudo o que você veste regularmente no meio do seu armário, ao nível dos olhos, para que seja fácil de encontrar e pegar mesmo se você estiver ainda com sono. Coloque as peças menos usadas diretamente acima ou abaixo de suas roupas mais populares e passe os itens menos usados ​​para a prateleira de cima.

9. Use divisórias de gaveta para suas roupas íntimas.

Divisórias de gaveta são a chave para se vestir com um sorriso no rosto – e para saber exatamente quando você precisa lavar roupa. Para maximizar o espaço nos compartimentos e tornar tudo mais fácil de ver, enrole as meias, collants, cuecas e cintos.

Cabide Sanremo Plástico Cristal Azul com 5 Peças

10. Utilize o espaço vazio da parede para pendurar joias e acessórios.

Tem alguns centímetros extras de espaço na parede? Seja criativo e use esta área para pendurar acessórios como cintos, joias, chapéus ou gravatas. Você pode usar um organizador de joias pendurado ou ganchos.

Dica bônus do Blog da Le

Codifique seu guarda-roupa com cores.

Sim, é verdade: organizar suas roupas por cor pode ser entediante, mas o resultado final tornará a escolha de uma roupa muito mais fácil, especialmente se você for uma pessoa visual.

Caixa Organizadora de Gaveta Martiplast Colmeia Logic G de Plástico Cinza Multiuso 35×12,5×7,5cm

Agora é com você. Passe na loja mais perto de você e garanta todos os acessórios para deixar seu guarda-roupas, finalmente, em ordem! Dá pra pedir pelo site e app, também. É seguro, rápido e você recebe onde estiver. Renove, organize, e seja feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *