Confira ideias de árvores incríveis para você montar no Natal

Se você busca inspiração ou quer dicas sobre como montar corretamente a árvore de Natal, você veio ao lugar certo!

Todo mundo adora os festejos de final de ano, seja pela ceia farta ou pela troca de presentes. Mas nada se compara com a alegria de ter a família toda reunida em volta da árvore! Enfim, aqui no Blog da Le já tem muitas novidades em decoração natalina. A sua casa vai ficar tão linda que o Papai Noel não vai querer sair dela! 

Então, se você tinha alguma dúvida sobre qual árvore escolher e, principalmente, como montar a que você já garantiu, se liga nas nossas dicas! 

Ah, aqui na Le biscuit você encontra pinheiros artificiais de diversos modelos. Se a sua árvore é nova ou estava guardada faz um tempo, o primeiro passo é abrir cada galho dela para que fique bem cheia e vistosa. 

Existem inúmeras ideias para decorar a árvore de Natal e torná-la o centro das atenções da sua casa. Não se preocupe e aproveite igual a uma criança pequena, e, aqui no Blog da Le, aprenda o que é preciso para escolher o tipo de árvore e os enfeites que são perfeitos para você. 

As opções são para todos os gostos: desde para quem prefere dar destaque à árvore, ou para quem a árvore é apenas um mero suporte para pendurar todas as figuras que encontra ao seu alcance só porque é apaixonada por detalhes e enfeites. 

Seja qual for a sua escolha, descubra como fazer sua árvore parecer com as que aparecem nas revistas. Certamente, com um pouco de imaginação, dedicação e entusiasmo e com a ajuda das propostas que apresentamos aqui, sua árvore vai ser o destaque da família inteirinha. 

As melhores dicas para montar, corretamente, sua árvore!

A regra número um para que tenha uma aparência esplêndida e visualmente leve é decorar a árvore de Natal de forma elegante e equilibrada. Ou seja, para fazer isso, você deve levar em consideração o tamanho (um pequeno pinheiro cheio de objetos pode ser confuso e menos estável). 

Em segundo lugar, é importante avaliar o espaço onde você vai colocá-la. Se for uma sala com muitos móveis, talvez seja melhor usar poucos elementos. E, por último, não se esqueça de escolher as cores. 

É importante escolher uma cor predominante para decorar a árvore de Natal. Por exemplo vermelho, dourado, branco, prata… A Le lançou 3 belíssimas coleções para este Natal, pode acreditar que uma delas é a sua cara! 

Com o tipo de árvore escolhido – e comprado –, é muito importante que você saiba que existe uma ordem para decorá-la; não, não é simplesmente jogando tudo de qualquer jeito! Então, siga estas orientações e verá que o trabalho ficará mais fácil e o resultado final mais harmonioso. 

Primeiramente, coloque as luzes! Os piscas devem ser integrados entre os galhos, para ocultar os cabos (prefira os verdes para que passem despercebidos). Coloque o pisca-pisca de baixo para cima e ao redor da árvore. 

Em seguida, parta para os laços e bolas! Aqui optamos por versões em forma de penacho nos mesmos tons que as bolas Uma dica legal é coloca-los formando triângulos. Assim ficam bem espaçados e uniformes. O ideal é por as bolas abaixo dos laços, ok? 

O festão é um trunfo! Há muitas cores, texturas e tamanhos e devem ser colocados do alto da árvore e em espiral até a base. 

Dica bônus do Blog da Le

Portanto, para ocupar os espaços mais vazios, se afaste, observe a árvore, encontre-os e pronto! Hora de enchê-los de bolas e enfeites. Tente espalhá-los e alternar os modelos. Ah, os menores enfeites ficam em cima, os médios no centro, e, os maiores, mais perto da base. Nada de árvore pesada, torta, ou sobrecarregada, hein? 

Para finalizar, coloque a estrela no topo da árvore (ou outro elemento que você tenha escolhido). Certifique-se de que está bem colocada, firme e apontando para o céu! 

Por exemplo, se a sua família é tradicional e não abre mão de uma grande e frondosa árvore de Natal, essa opção é a ideal para celebrar a festa. 

Olha só esta variedade de bolas, tem lisas, espelhadas, com lantejoulas… Enfim, com certeza ela vai trazer muita luz e alegria para o seu lar. 

Ah, uma dica importante! Fique atento ao tamanho do cordão de pisca-pisca que você vai comprar para a sua árvore. Em uma árvore grande, por exemplo, use cerca de 7 m de pisca pisca para que ela fique iluminada de forma equilibrada. 

Então, passe na Le mais perto e garanta tudo pra sua árvore de Natal. Se preferir, peça pelo site e app e receba onde estiver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *