Faça você mesmo a decoração de Natal

As lojas Le biscuit já estão com suas vitrines completamente tomadas pelo espírito natalino. Aqui tem artigos incríveis para você decorar a sua casa para o fim de ano. Mas se você quer inovar e fazer você mesmo lindas peças para enfeitar o seu lar, se liga aqui nas dicas que o Blog da Le trouxe para ti!

 A descobridora Paty Básica passou lá no Canal da Le, no Youtube, e ensinou todos os passos para criar três peças bem legais usando produtos de decoração natalina e também artigos da seção Armarinho e Artesanato da Le.

Vamos começar?

– Cortinas de bolas natalinas

As bolas já têm presença certa nas árvores de natal, mas sabia que elas podem virar uma linda cortina para enfeitar outras partes da casa?

Assim você pode enfeitar janelas, portas, corredores… enfim, a sua casa vai ficar ainda mais bonita e seus convidados ainda mais impressionados.

Você vai precisar de:

– Um bastão de cortina

– Festão natalino

– Bolas de natal (podem ser iguais ou de cores e tamanhos diferentes)

– Laço de natal

– Enfeites diversos

– Cola quente

Para montar é muito simples. Basta você amarrar as bolas e enfeites nos cordões em alturas variadas.

Amarre cada ponta do cordão no local em que você pretende pendurar, formando uma cortina. Com ajuda da cola quente, prenda o festão na fita, pendure um laço no meio.

– Velas decoradas

O Natal é uma festa iluminada, cheia de alegria e amor. Então para deixar a sua casa mais acolhedora e cheia de luz, vamos ensinar a fazer velas decoradas. Vamos iluminar e perfumar a festa ao mesmo tempo!

Você vai precisar de:

– Velas de tamanhos diferentes

– Cordão de fibra

– Fitas natalinas

– Enfeites de natal pequenos

– Canela em pau

– Cola quente e pistola

A montagem é simples.  No primeiro modelo, você vai fazer uma sobreposição de fitas de cores diferentes e prender com cola quente. Em seguida, amarre um cordão dourado fino no centro das fitas e faça um lacinho na frente. Prenda os guizos antes de completar o laço ok?

Para o segundo modelo, você precisará usar cola quente para prender os pauzinhos de canela ao redor de toda a vela. Para arrematar, envolva a vela com um cordão e faça um laço na frente.

Hum… que cheirinho delicioso!

–  Guirlanda rústica de bolas

Vamos agora elevar as clássicas guirlandas de Natal a outro nível. Com a técnica que usa bolas feitas com linha e lantejoula, você vai deixar a entrada da sua casa com um toque rústico e muito charmoso.

Vamos lá? Você vai precisar de:

– Bolas de isopor

– Linhas de crochê

– Enfeites natalinos

– Lantejoulas

– Alfinetes

– Um bastidor

– Cola quente e pistola

Comece com a produção das bolas. Com ajuda da cola quente, prenda a linha de crochê em um ponto da bola de isopor. Em seguida, passe a linha em torno da bola diversas vezes, em diversas direções, até preencher toda a superfície da bola. Repita com as outras bolas e linhas.

Para a bola de lantejoulas, basta prendê-las no isopor com a ajuda de alfinetes. Cubra toda a superfice da bola com as lantejoulas e recerve.

Por fim, é só colar as bolas no bastidor, misturando as cores e tamanhos, até completar a guirlanda. Cole sininhos nas bolas e pendure um enfeite de natal de modo que ele fique pendurado no centro do bastidor.

Com esta guirlanda na porta, a sua casa será a mais bonita do bairro!

Gostaram das nossas dicas natalinas?

Lembrando que todos os produtos que você viu aqui estão disponíveis na loja Le biscuit mais próxima da sua casa. Passa lá e entre Clube Minha Le para ganhar descontos exclusivos! CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *