Como otimizar espaço no armário da cozinha

Não é uma tarefa fácil evitar que panelas caiam, pratos escorreguem e talheres se percam na pia. Agora, você vai aprender a deixar seu armário da cozinha ordenado!

Pode parecer assustador quando a gente vê a quantidade de itens de cozinha que temos: desde conjunto de panelas, passando por louças, potes, talheres, até escorredores, enfim. A pergunta que fazemos é: você sabe aproveitar bem o espaço dos armários instalados nesse ambiente?

Cesto de Prateleira Le Para Encaixe Aramado Preto 40x14x26cm

Como sempre, o Blog da Le chega com a solução prática para que você organize da melhor maneira possível. Com tanta praticidade, você vai poder gastar mais tempo preparando alimentos do que procurando os acessórios de servir

Para começar, tire tudo de dentro dos armários

Certifique-se de que os balcões e a mesa da cozinha estão limpos para que você tenha um lugar para organizar tudo. Depois de esvaziar o gabinete, limpe bem as prateleiras.

Cesto de Prateleira Le Organizador Aramado Preto 28x22x12cm

Jogue fora pratos e copos quebrados e recipientes de armazenamento sem tampas. Mantenha apenas o essencial; para isso, seja honesto ao classificar seus itens. Se você não usou o item no ano passado, livre-se dele. Faça o mesmo com as tampas de suas panelas e frigideiras. Uma grande caixa de plástico transparente irá mantê-las bem juntos e de lado.

Organizador Martiplast Clear Multinível Extensível Cristal 25x29cmx54x10,3cm

Ao colocar os itens de volta nos armários, classifique-os em grupos menores, como itens de cozimento, pratos para ocasiões especiais ou itens do dia a dia. Existem muitas soluções de armazenamento de cozinha disponíveis aqui na Le (confira aqui). Reserve uma gaveta para sacos plásticos, papel alumínio e outros embrulhos juntos, mais perto perto da geladeira.

Prateleira Arthi Quadrada Cromada

Não importa o que esteja armazenando em seus armários de cozinha, você desejará sempre aproveitar seu espaço vertical ao máximo. Muitos armários inferiores têm meia prateleira por esse motivo. Aproveite para manter os pratos separados.

Não se esqueça de organizar potes, panelas, tampas, recipientes para armazenamento de alimentos e assadeiras!

Prateleira Martiplast Level Triangular Branca

Coloque pratos para ocasiões especiais e itens servidos em um ponto mais alto do armário. Tenha um banquinho à mão para alcançar os itens que estão nas prateleiras mais altas. Armários desordenados e desorganizados são um problema comum na cozinha. Concentrar-se na organização do armário ajudará a manter a sua cozinha organizada.

Prateleira Martiplast Level Quadrada Branca

Organize todos os itens de cozimento e empilhe-os. Faça o mesmo com os itens de corte e armazenamento. Agrupe os pratos que você usa com frequência e reserve os itens sazonais (que só são usados ​​uma ou duas vezes por ano), bem como aquelas peças especiais usadas ocasionalmente.

Existem muitas soluções de arrumação para cozinha aqui na Le. Use organizadores de gaveta de cozinha para colheres, facas e garfos. Para ideias decorativas, coloque espátulas e colheres grandes em um vaso em sua bancada.

Porta Facas Organizador de Gavetas Arth Branco em Plástico 38,3x11x7,2cm

Antes de concluir o projeto de organização da cozinha, é importante organizar a despensa, hein? Mas isso é assunto para outro dia!

Agora é com você. Passe na loja mais perto de você e garanta todos os acessórios para deixar seu guarda-roupas, finalmente, em ordem! Dá pra pedir pelo site e app, também. É seguro, rápido e você recebe onde estiver. Renove, organize, e seja feliz!

Escorredor de Louça Arthi em Aço Cromado Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *