Como escolher uma mochila escolar?

Com o início do ano, é hora de pensar nas voltas às aulas e começar a preparar o material exigido pelas escolas. Contudo, uma dúvida comum entre pais e responsáveis é como escolher uma mochila escolar para o filho.

São diversos os modelos disponíveis, com personagens que despertam interesse das crianças. No entanto, é preciso considerar fatores como tamanho e peso da criança, garantindo o conforto e segurança ao carregar o material. A seguir, veja como escolher uma mochila escolar sem errar!

Como escolher uma mochila escolar

A mochila é o equipamento adequado para facilitar a rotina escolar da criança. Entretanto, saber como escolher uma mochila escolar é fundamental para evitar problemas que podem afetar a coluna da criança.

Segundo médicos ortopedistas, na hora da escolha da mochila escolar é preciso:

  • Considerar a massa corporal dos pequenos;
  • Considerar estruturas ósseas;
  • Considerar a força.

Tipos de mochila escolar

As mochilas estão disponíveis em diferentes modelos e cores. Por isso, na hora de escolher uma mochila escolar para os pequenos, é importante considerar aspectos estruturais, que facilitem a vida da criança e assegurem sua segurança. A seguir, conheça os principais tipos de mochilas disponíveis no mercado.

Mochila de costas

Mochila de costas Infantil Up Giovanna Aventureira Vermelha
Mochila Infantil Giovanna Aventureira

A mochila de costas é o modelo que possui duas alças e, como o próprio nome indica, é desenvolvida para ser carregada nas costas. Podem ser encontradas em diferentes tamanhos, estampas e cores, com mais ou menos divisórias.

Mochila de rodinhas

Mochilete Infantil com Rodinhas Spider Man
Mochila Infantil com Rodinhas

Para crianças que precisam levar um número volumoso de materiais, a mochila de rodinhas ajuda a evitar dores nas costas, equilibrando o peso e evitando que a criança faça grande esforço. Esse modelo também oferece variedade em personagens, estampas, materiais e tamanhos.

Mochila de costas e rodinha

Mochilete de Costas e Rodinhas Infantil Clio Style Dragon Ball
Mochila de Costas e Rodinhas Infantil

Além dos modelos acima, também é possível encontrar uma mochila com o conforto da usada nas costas e a praticidade das rodinhas. Esse tipo de mochila é versátil e permite que a criança carregue o produto no chão quando muito pesada, e nas costas, quando a superfície não for adequada para as rodas.

Tamanho e peso mochila escolar

Para saber como escolher uma mochila escolar adequada, é preciso considerar a altura e peso da criança. Afinal, a mochila de costas deve cobrir somente a região do tronco da criança, de modo a distribuir o peso e não sobrecarregar sua coluna.

Além disso, é preciso entender que a criança pode carregar somente 10% de seu peso corporal. Por esse motivo, pais e responsáveis devem estar atentos ao peso dos materiais e a estrutura da mochila na hora de decidir o modelo exato. Veja pelo exemplo: se a criança pesa 40 kg, sua mochila deve ter, no máximo, 4 kg, contando com o peso da própria mochila.

Tabela de tamanho para mochila escolar
Imagem do blog Valejet

Mochilas de Personagens

Após avaliar o melhor modelo e decidir qual o tamanho adequado, é possível escolher entre os personagens favoritos dos pequenos. São diversas as opções, entre os personagens mais queridos das crianças estão Spider Man, Mickey, Minnie, Frozen, Maria Clara e JP, e mais.

Lancheiras e estojos

Por fim, saber como escolher uma mochila escolar também envolve avaliar a necessidade de produtos anexos, como estojos e lancheiras. Entre os kits de mochila e lancheira mais procurados estão aqueles com mochila de costas e lancheira de mão. Além dele, também é possível optar pela mochila de rodinha e lancheira de costas.

Veja também: Volta às aulas: o que não pode faltar no kit de material escolar

Agora que você já sabe como escolher uma mochila escolar, garanta o melhor lugar para sua compra. Na Le Biscuit você aproveita opções de mochilas de costas, rodinhas e kits com estojos e lancheiras pelo melhor preço. Além disso, na Campanha “Volta às aulas Disney é na Le Biscuit”, você compra a partir de R$99 em material escolar, incluindo 1 produto Disney, Pixar ou Marvel e ganha um brinde exclusivo*. Não perca tempo, pois a promoção é válida de 02/01/2023 a 12/02/2023.

Quer saber mais sobre essa e outras ofertas? Então, visite o site da Le Biscuit!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *