Como montar um espaço de leitura em casa

Nada como poder descansar em paz depois de um dia de trabalho, né?

A gente senta, deita, abre um livro… Hum, mas sua leitura está em dia ou há muito tempo anda abandonada? Que tal trocar as horas passadas online por uma história que te pegue desde a primeira página e reviver aquela agradável sensação ao ler um bom livro?

Para te estimular nessa nova missão, precisamos pensar em um cantinho para leitura. O segredo pode ser um espaço dentro de casa que seja especialmente estimulante quando se trata de pegar um livro e relaxar. O sofá ou a cama são os lugares mais comuns da casa quando queremos ler, mas vamos deixar o espaço perfeito, totalmente feito para – e por – você. Confira nossas dicas:

Prateleira de Metal Le com Suporte 40cm

Prateleira Prat-K Concept 20x60cm Mdp Branca com Suporte

O lugar ideal

Você não precisa fazer um cômodo exclusivamente para leitura. Isso significa que não precisa necessariamente estar localizado na sala de estar: aproveite uma área da casa que possa servir de refúgio, longe da agitação da família. O canto do seu quarto, um local sossegado, longe do barulho e da porta da frente.

A iluminação é vital

Se sua casa não tem iluminação natural suficiente, você precisará de equipamentos que permitam alterar a intensidade da luz ao longo do dia. Se o local for bem iluminado, aproveite para colocar a poltrona sob a janela e aproveite toda a luz de fora.

Abajur Le Sublime de Cerâmica Bivolt Caque

Mesa Lateral Le em Mdf 30x53cm Preta

Deixe tudo em ordem

Para motivar você a dispor seus livros ou revistas, pense em prateleiras ou numa estante sob medida e muito criativa. Serão perfeitos! A melhor coisa de ter tudo organizado é que a atmosfera no local será realmente inspiradora para ler.

Crianças deve ler, também

Está comprovado que é muito importante estimular o hábito da leitura nas crianças. Assim, os cantos de leitura da garotada precisam ser um pouco mais mágicos. Um tapete colorido no chão, cheio de almofadas em todos os lugares. Um refúgio para a criança mergulhar em muitas aventuras.

Tapete Eva Ibel Liso 50x50x0 8m

Puff Organizador Le Trip 30x30cm

Aqui na Le biscuit tem tudo para te ajudar a criar o cantinho da leitura. Passe na loja mais perto ou pela pelo app e site e receba onde estiver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *