Caderno inteligente ou fichário: entenda a diferença

Com o início do ano letivo se aproximando é hora de organizar os materiais necessários para a volta às aulas. Uma dúvida comum entre os estudantes ocorre no momento de escolher entre caderno inteligente ou fichário. Afinal, qual a diferença entre eles? Essa e outras informações você vai conferir no post a seguir. Continue a leitura!

O que é um caderno inteligente e qual a sua função?

Caderno Colegial Smart Confetti Capa Plástica Le Style Candy Colors 72 Folhas
Caderno Colegial Smart Confetti Capa Plástica 72 Folhas

O caderno iteligente é um item que permite a personalização. Dessa forma, fica a critério do estudante montá-lo da maneira que mais lhe agradar.

Ele possibilita mudar as páginas abrindo discos laterais que substituem a espiral, além de contar com design compacto e maior quantidade de discos. Desse modo, ao adquirir esse modelo, o estudante pode mudar as folhas de lugar, adicionar divisórias, pastas e também trocar capas.

Depois dessas informações você deve estar se perguntando…mas se o caderno inteligente é um item que permite personalização, qual a diferena entre ele e o fichário? Isso vamos explicar logo abaixo. Veja!

Caderno inteligente ou fichário? Qual a diferença entre eles?

Caderno Mini Argolado Dac Disney Mickey com 80 Folhas
Caderno Fichário Mini Argolado Dac Disney Mickey

Uma das principais diferenças está no modo de remover e colocar mais papéis: no fichário são usados argolas de metal para adicionar ou remover folhas, já no caderno inteligente, são usados discos que se fecham um a um.

Além disso, o caderno inteligente permite organizar e digitalizar todas as anotações realizadas. Geralmente, possui páginas reutilizáveis que podem ser apagadas e reescritas. Outra funcionalidade é a sua capacidade para escanear as páginas e armazenar anotações digitalmente.

Por sua vez, o fichário é uma pasta onde é possível armazenar folhas soltas, divisórias e plásticos para ajudar na organização de documentação. Por isso, escolher entre caderno inteligente ou fichário dependerá do seu uso e necessidade.

Benefícios do caderno inteligente

Um dos principais benefícios do caderno inteligente é a facilidade e praticidade para carregá-lo para diferentes lugares. Além disso, a possibilidade para adicionar e remover elementos, contribui para diferentes formas de personalização e permite que o item torne-se um modelo adaptável para a rotina.

Outra vantagem é que o estudante pode transportar um número menor de folhas, carregando apenas suas anotações e matérias que precisará no dia. As folhas removíveis, outro benefício, podem ser adaptadas conforme a funcionalidade.

Por exemplo, as folhas lisas podem ser usadas para criar anotações, colagens e desenhos. Enquanto isso, as pautadas podem ser utilizadas para escrever de forma organizada, e as quadriculadas para matérias da área de exatas. São infinitas as possibilidades e utilidades do caderno inteligente.

Como escolher o caderno inteligente perfeito para você

O caderno inteligente perfeito para você é aquele que permite armazenar as anotações escritas à mão e digitalizá-las em um dispositivo eletrônico, como um tablet ou smartphone. Por isso, na hora de escolher o modelo ideial, é importante considerar a qualidade do papel, durabilidade, facilidade de uso e compatibilidade com aplicativos de digitalização. Confira alguns pontos que você deve considerar ao escolher o caderno inteligente:

  • verifique se o caderno conta com papel de boa qualidade, que permita uma escrita suave sem manchas;
  • confira se o modelo é compativel com aplicativos que você já usa ou pretende usar para escanear ou digitalizar as anotações;
  • prefira um caderno que seja resistente e tenha boa durabilidade, garantindo que as anotações sejam preservadas por mais tempo;
  • escolha um item fácil de usar, que permita a transferência rápida das anotações para dispositivos eletrônicos.

Onde comprar caderno ou fichário na promoção?

Seja para comprar um caderno inteligente ou fichário, o lugar ideal para ter praticidade nas compras online e também em lojas físicas é a Le Biscuit. São inúmeros modelos disponíveis, oferecendo itens de papelaria de diversas marcas, como estojos, cadernos, mochilas, e muito mais.

Veja também: Agenda escolar: guia prático para escolher a ideal

Volta às aulas Le Biscuit

Na volta às aulas Le Biscuit você conta com ofertas imperdíveis. São descontos de até 50%, além de condições de pagamento facilitadas, cashback no app e frete grátis em diversos produtos. Tudo isso para tornar sua experiência de compra ainda mais incrível.

Se você está pronto para escolher seu caderno inteligente ou fichário, não esqueça de conferir as ofertas da Le Biscuit e garantir tudo o que precisa para o próximo ano letivo.

Não perca tempo! Compre aqui seu caderno para a Volta às Aulas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *