Bolo de cenoura no liquidificador: veja como é fácil fazer essa receita

O bolo de cenoura sem dúvidas é uma representação doce e vibrante para a mesa de Páscoa, por isso, trouxemos aqui hoje essa receita do irresistível Bolo de cenoura no liquidificador. Veja, como ela é simpes e prática de fazer, coloque mãos à obra e chame a família para celebrar com sabor. 

Mas uma dica antes de começar: se você não possui um liquidificador bom em casa, essa é a oportunidade certa para adquirir esse eletroportátil, pois ter o equipamento certo vai garantir a suavidade e a leveza que a receita requer. 

Lembre-se! Um liquidificador potente é o segredo para triturar as cenouras perfeitamente, garantindo que se misturem harmoniosamente aos outros ingredientes, criando uma massa lisa e homogênea.

Vamos lá!

Por que o Bolo de Cenoura é perfeito para a Páscoa

O Bolo de cenoura no liquidificador é a escolha perfeita para a Páscoa não só por sua simbologia de renovação e vida, mas também pela sua irresistível textura macia e sabor adocicado que conquistam a todos.

Sem contar que elementos essenciais da Páscoa estão presentes nele, como a cenoura e o chocolate, que remete aos tradicionais ovos de Páscoa, tornando-o um protagonista na mesa durante a celebração.

Diferença de bater o bolo no liquidificador ou batedeira

Sabemos que tradicionalmente, os bolos são batidos na batedeira, porém nessa receita, optamos por usar o liquidificador porque ele também assegura uma massa homogênea e aerada, com menos esforço. 

O principal destaque da preparação? conveniência e rapidez, embora o equipamente precise ter uma boa potência para triturar a cenoura adequadamente.

Receita bolo de cenoura no liquidificador:

Ingredientes:

  • 3 cenouras médias picadas
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento

Preparo:

  • Bata as cenouras, ovos e óleo no liquidificador.
  • Adicione o açúcar e bata novamente.
  • Misture a farinha e o fermento manualmente.
  • Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos.

Potência ideal de liquidificador para triturar alimentos sólidos:

Ao escolher um liquidificador para preparar receitas que incluem ingredientes sólidos, como as cenouras do nosso amado bolo de cenoura, a potência do aparelho é um fator crucial.

Para garantir uma massa lisa e homogênea em seu bolo de cenoura no liquidificador, sem deixar pedaços ou sobrecarregar o motor, a potência recomendada situa-se entre 500W e 600W

Esta faixa de potência é suficiente para triturar cenouras e outros alimentos sólidos de forma eficiente, facilitando o processo de mistura dos ingredientes e assegurando a textura perfeita para o seu bolo.

Top 3 liquidificadores potentes

Liquidificador Arno Power Max LN55

Com uma potência impressionante de 1000W, este liquidificador é uma excelente escolha para quem procura eficiência e força. Seu motor robusto é capaz de lidar com as massas mais pesadas, tornando-o ideal para uma ampla gama de receitas, desde smoothies densos até massas de bolos, como o nosso bolo de cenoura.

Liquidificador Mondial Turbo Inox L-1200

Este modelo destaca-se com sua potência máxima de 1200W, prometendo eficiência e durabilidade. Seu design em aço inox não só garante uma longa vida útil ao produto, mas também adiciona um toque de elegância à sua cozinha. É perfeito para triturar alimentos sólidos rapidamente, sem esforço.

Liquidificador Britânia Pro Maxx BLQ1280P

Oferecendo uma potência de 900W, este liquidificador combina performance com um excelente custo-benefício. Sua capacidade de lidar com uma variedade de ingredientes o torna uma opção versátil para todas as suas necessidades culinárias, desde preparar sucos e vitaminas até misturar a massa do seu bolo de cenoura para a Páscoa.

Dicas para decorar Bolo de Cenoura de Páscoa:

Use bombons de chocolate, tabletes e confetes para criar uma decoração temática. Uma cobertura de chocolate derretido também dá um toque especial à preparação.

Mesa posta de páscoa

Monte sua mesa posta de Páscoa com itens da Le Biscuit. Escolha pratos coloridos, talheres elegantes e copos charmosos para uma celebração memorável. A Le Biscuit oferece uma variedade de opções para tornar sua mesa ainda mais especial.

Ofertas de Páscoa Le Biscuit

Não perca as ofertas especiais de Páscoa da Le Biscuit. Encontre tudo o que precisa para sua receita e decoração, garantindo uma celebração inesquecível. Acesse o link e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *