Dia dos Namorados 2023: 3 dicas para um jantar romântico

Seja no dia dos namorados 2023, aniversário de casamento ou simplesmente em um dia comum que você queira celebrar com o seu amor, um jantar romântico tornará a ocasião ainda mais memorável, por isso, listamos aqui 3 dicas para um jantar romântico com itens coringas.

Embora haja flexibilidade para personalizar de acordo com os gostos e preferências individuais, há alguns elementos que geralmente não podem faltar para criar um clima romântico adequado, por isso, veja como criar um ambiente acolhedor e intimista para ajudar a estabelecer a atmosfera certa para um jantar romântico com as dicas a seguir:

1- Velas

As velas têm o poder de criar uma iluminação suave e romântica, transformando qualquer ambiente. Espalhe velas pela sala de jantar, preferencialmente com tons avermelhados ou brancos, para adicionar um toque íntimo ao cenário. Acenda-as momentos antes de o jantar começar, criando uma atmosfera acolhedora e envolvente. A luz suave das velas proporcionará uma sensação de intimidade e romance ao jantar.

2- Itens de mesa posta

A cor vermelha é conhecida por despertar paixão e romance. Optar por itens de mesa posta ou louças vermelhas, adiciona um toque de sensualidade à mesa. Você pode escolher jogos americanos ou sousplat em vermelho ou, se preferir, ir além e apostar em um aparelho de jantar completamente vermelho. A tonalidade intensa irá estimular os sentidos e trazer um ar de sofisticação para o jantar.

Veja também: 3 dicas para montar mesa posta dia dos namorados romântica

3- Kit vinho

O vinho é um companheiro clássico para ocasiões românticas. Para tornar o jantar ainda mais especial, monte um kit vinho com algumas garrafas selecionadas. Escolha vinhos que combinem bem com o menu que será servido e coloque-os em uma charmosa caixa ou cesta. Além das garrafas, inclua taças elegantes e outros acessórios, como um saca-rolhas de qualidade, para uma experiência completa. Durante o jantar, saboreiem o vinho escolhido e desfrutem de momentos de descontração e cumplicidade.

Não deixe de seguir essas 3 dicas para um jantar romântico especial, mas lembre-se que esses são apenas alguns dos itens que consideramos ideais para o clima de romance. Você deve preparar também um menu que seja significativo e agradável, pensando num prato favorito ou algo especial e sofisticado.

Para adicionar um toque especial ao jantar romântico, escolha uma trilha sonora agradável que ajude a criar um clima romântico com músicas que sejam significativas, relaxantes e suaves e faça uma surpresa com um presente.

Depois é só aproveitar cada momento, desligar os celulares e usar o tempo para conversar, compartilhar histórias, rir e reacender a paixão.

Presentes Dia dos Namorados na promoção

É sempre bom economizar, não é mesmo? Inclusive nos presentes Dia dos Namorados 2023. Agora que você já viu 3 dicas para um jantar romântico especial, capriche no presente! Acesse o site da Le Biscuit e encontre agora mesmo o presente perfeito para o dia dos namorados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *