sapateira

Sapateira: trunfo para organizar e proteger

Os sapatos são os primeiros acessórios que devemos nos preocupar quando o assunto é limpeza. Chegou da rua, tire o calçado e entre em casa. Mas se você não quer deixá-lo de qualquer jeito do lado de fora, é hora de se organizar e usar uma sapateira.

Sapateira Le Beta com 4 Prateleiras 59x19cm diversas cores

Uma das grandes lições que tivemos com esse momento de isolamento, por causa da pandemia, foi que devemos deixar nossos calçados do lado de fora de casa. Se formos à rua, mesmo que seja apenas para comprar pão, ao retornar, a primeira coisa que devemos fazer é tirar os sapatos – e não entrar na sala com eles.

Então, que tal a gente pegar aquela sapateira escondida no quarto e trazê-la para a porta de entrada? Não tem nenhuma, aí? Sem problemas, aqui na Le tem várias opções não apenas para o hall, bem como para seu closet, também!

revista digital limpe organize

Aproveite e confira nosso especial Limpe & Organize! Tem tudo para você deixar sua casa do seu jeito. Clique aqui e descubra!

Além do combate ao novo vírus, listamos outros motivos para você apostar na nossa ideia. Anote e compartilhe! Ah, e ainda tem dica especial sobre como organizar seus sapatos!

Ordem

O que torna uma casa arrumada é que ela tem cada objeto em seu lugar. E que melhor lugar para guardar seus sapatos do que uma sapateira? Ainda há muitas pessoas que os guardam no armário, ou até os deixam soltos na entrada da casa. Coloque uma sapateira para poder se calçar na saída de casa e tirar os sapatos ao entrar!

sapato-mala

Organizador de Mala Sapato Le diversas cores

Limpeza

Os sapatos são a peça de vestuário mais suja que temos. Pisam ao chão da rua, pegam lama, sujeira… Também, não podemos nos enganar, algumas vezes não cheiram muito bem, né? Vamos mesmo misturá-los com as roupas no armário? O melhor local para guardar os sapatos é a sapateira, até mesmo por motivos de higiene.

Sapateiro Ordene Flexível 12 Pares

Decoração

Uma sapateira não precisa ser uma peça de mobília feia só porque guarda sapatos. Existem estilos decorativos muito bonitos e diferentes. Escolha aquele que combina com a decoração da sua casa. E se tiver na porta de entrada, pode colocar uns ganchos ou cabides para deixar as chaves e outros acessórios que você não pode sair sem!

Roupeiro Le com Sapateira Prata 88x43x97 170cm

Espaço

Se o espaço para a sapateira é pequeno, escolha modelos verticais, pois são mais estreitos e mais altos, o que otimiza o lugar disponível. Caso tenha crianças morando com você, deixe os calçados infantis nas prateleiras de baixo, assim, a meninada pode pegar com mais facilidade.

Sapateira Le Harmony 12 Pares diversas cores

Dica bônus do Blog da Le!

Agora que você já sabe qual sapateira é ideal para sua casa, chegou o a hora de dar dicas sobre como arrumar os sapatos (sejam tênis, de salto, sandálias, e por aí vai). Se você tem calçados embaixo da cama, em cestas espalhadas ou empilhados num cantinho, é hora de começar a se organizar.

Sapateira Vida Pratika Tnt Duratran 10 Pares diversas cores

O primeiro passo para organizar sua coleção de sapatos é fazer uma grande pilha. Dê a volta na casa e pegue todos os pares. Um grande espaço no chão é um bom local de classificação. Combine cada sapato com sua contraparte e alinhe para que você possa vê-los. Um por um, verifique se há danos, descoloração ou desgaste.

Certifique-se de olhar as solas e os calcanhares para garantir que a estrutura do calçado ainda esteja firme. Enquanto seus sapatos ainda estão bem alinhados, retire as peças que você não usa mais, não quer ou acha desconfortáveis de usar – aproveite para doar os pares em boas condições.

Organizador de Sapato Le Prático

Agora que você tem uma coleção de sapatos que adora, é hora de organizá-la. Manter os calçados do mesmo tipo e cor juntos economizará seu tempo mais tarde. Da próxima vez que você se vestir para sair à noite e quiser usar saltos azuis, saberá exatamente aonde ir. O mesmo vale para quando você quer encontrar aquela sandália perfeita para combinar com seu vestido de verão. O agrupamento de sapatos evita que a desordem e o caos se instalem!

Prontinho! Não tem mais desculpas para deixas os sapatos espalhados pela casa. Além de deixar os cômodos organizados, os calçados do lado de fora protegem a saúde da nossa família.

Aqui na Le biscuit tem um monte de opção de sapateira, clique aqui e confira. Com certeza tem um modelo que vai ser perfeito pra você. Passe na loja mais perto ou peça pelo site e receba onde estiver!

Sapateira Secalux Branca Para 9 Pares 41x58x23cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *