como dobrar roupa

Truques para você dobrar suas roupas corretamente

É hora de parar de jogar as roupas de qualquer jeito no closet para deixar tudo muito bem organizado

Bom, como você vem aprendendo aqui no Blog da Le biscuit a organizar sua casa, pra que ela fique do seu jeito, vamos dar dicas de como dobrar camisas, calças, saias… Seja em um armário, cômoda ou em uma mala, as roupas dobradas são uma maneira útil e menos confusa de ordenar seu dia a dia.

revista digital limpe organize

Aproveite e confira nosso especial Limpe & Organize! Tem tudo para você deixar sua casa do seu jeito. Clique aqui e descubra!

cesto guardar roupa

Cesto Organizador Le Fibra Natural 26x20x13cm Cores Diversas – Item Sortido

Em qualquer época do ano, você pode ter uma variedade de peças para usar, mas com os métodos adequados, você estará pronta para armazenar tudo bem rapidamente. Assim, ganhamos o máximo de espaço possível para os outros itens – e, claro, mais tempo!

Olha só!

Camisetas

Dobre suas camisetas da maneira mais compacta possível. Coloque a peça com a face para baixo e traga a metade esquerda da camisa para o centro. Vire a manga curta para que fique voltada para a borda externa da camisa. Repita isso com a metade direita da peça antes de colocar o decote curvo na camisa para criar uma forma retangular. Dobre a camisa mais uma vez para deixá-la pronta pra guardar.

organizar calcinha cueca

Organizador Le Peças Intimas com 15 Divisórias 32,5x25x8cm cores diversas

Depois de dobrar sua camisa, você pode mantê-la na vertical na sua cômoda ou gaveta do guarda-roupa;
-Se a camiseta estiver do lado maior, considere dobrá-la ao meio em vez de na metade.

Polos

Dobre as camisas polo longitudinalmente para armazená-las. Coloque a camisa com a face para baixo em uma superfície plana e verifique se a camisa está completamente abotoada antes de continuar. Coloque as mangas no centro das costas e dobre a camisa ao meio para que os ombros se toquem. Complete a dobra, trazendo a bainha inferior da camisa para encontrar a gola.

guardar roupa mala viagem

Mala de Viagem Sestini Pequena Preta em Abs com 4 Rodas 360º

– Esse método também funciona para camisas sociais ou qualquer outra com botões.

Camisas

Dobre a parte superior do tanque em um pequeno quadrado. Coloque a blusa com a face para baixo em uma superfície plana antes de dobrá-la ao meio, fazendo com que a roupa pareça um retângulo estreito. Em seguida, dobre a blusa ao meio novamente para formar um quadrado.

mesa passar ferro roupa ferro

Mesa de Passar Tramontina Classic Dobrável 100x30x84cm

– Se a blusa tiver tiras mais finas, coloque-as embaixo da camisa.

Saias

Dobre as saias em três para armazená-las. Alise-a com as mãos após colocá-la em uma superfície plana. Dobre a saia ao meio longitudinalmente para que pareça um retângulo estreito antes de continuar. Em seguida, prenda as partes inferior e superior da saia para tornar a peça mais compacta. Por fim, dobre-o ao meio ou em três partes para guardá-la.

capa guardar vestido

Capa Para Vestido Plast-Leo em Pvc Cristal Transparente 1,20mx58cm

– Para evitar rugas, continue alisando a saia ao dobrá-la.

Calças

Dobre a calça ao meio para, em seguida, realizar mais duas dobras: a ideia é colocar a caneleira dentro da abertura da cintura, conforme as imagens acima. Com esse processo, um quadrado será formado. Continue dobrando a peça ao meio até formar um pequeno quadrado.

– Em uma superfície plana, tire qualquer amassado da calça antes de começar;
– Se for uma calça jeans, alise os bolsos internos com as próprias mãos

caixa organizar roupa

Caixa Organizadora Plástica Sanremo Flex Verde 29l

Fim! Se você dobra a roupa às pressas antes de guardar tudo, não está apenas desperdiçando espaço e bagunçando seus armários e gavetas. Provavelmente, você também está enrugando, amassando e, quem sabe, até desfiando as suas roupas. Compartilhe essas ideias com quem você conhece!

Na Le tem tudo para organizar sua casa. Passe na loja mais perto ou peça pelo site e receba onde estiver. Continue acompanhando nossas dicas, siga as redes sociais da Le Biscuit, inscreva-se no nosso canal no YouTube e baixe o app da Le biscuit para descontos especiais! Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *